Black Scorpion Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BMW 316I (E36)

Ir para baixo

BMW 316I (E36) Empty BMW 316I (E36)

Mensagem  Mota Qua Mar 04, 2009 5:02 am

Pois é... A minha amiga lá adquiriu a sua máquina!

Pelo titulo já estou a imaginar os vossos pensamentos!!! SmileSmile
Encontro-me neste momento a fazer um check up completo ao carro.
É um 316I (102cv) [estava errado!!! afinal o motor é o 1800 de 115cv... estes gajos aqui em África não devem ter percebido a lógica dos numeros... e não, não é um motor novo! é de origem assim. Já verifiquei] de 1994 já com 280 000km e para piorar tem caixa automática de 4 velocidaes, sim uma lata velha....
Mas neste momento encontro-me em condições de comentar a aquisição de um BMW.
Esta é uma marca que sempre me despertou interesse, mas nunca a coloquei no topo das minhas prioridades como uma opção, devido principalmente ao seu elevado preço em comparação com os seus concorrentes.
Agora, ao fim de 15 anos, ao ver o estado geral deste BMW, posso-vos dizer que vale cada €uro que custa. Ele está com vontade de fazer mais outros tantos anos, deliciando-nos em cada uma das viagens com o conforto caracteristico deste modelo (mais direccionado para uma condução desportiva).
Um carro com tantos anos e quilometros está num estado imaculado. parece que os anos não passaram por ele. Claro está que podemos observar os toques tipicos dos estancionamentos nos centros comerciais, mas por dentro (estofado a cabedal) está de origem e como novo. Já inspeccionei todo o chassi, transmissão, suspensão e travões, e apenas os sinoblocos dos triângulos da suspenção e suportes das barras estabilizadores estão um pouco danificados! E ainda assim não necessitando de cuidados urgentes!
O motor está a rodar de forma muito suave, sentindo-se apenas esporádicamente umas pequenas perdas de potência no motor, nos regimes de rotação mais altos. Espero acabar com isto, assim que mudar o filtro de ar e gasolina.
Claro está que o cuidado dos donos é muito importante, mas 280 mil, são 280 mil!
Tenho um Toledo 5 anos mais novo que está em muito bom estado de conseravação, mas não está muito melhor; uma Passat do mesmo ano e o interior acusa muito mais desgaste e com bastante menos quilometros; O Punto não o devia pôr em comparação, pois não pertence ao mesmo segmento (e também porque está ao meu cuidado desde 1997 sempre com garagem) e também não está melhor que o BMW.
Do Punto aceito a diferença, mas não da Passat. No momento do primeiro registo, os seus valores comerciais não eram assim tão diferentes...
As prestações, como já toda a gente sabe, não são as melhores, mas o comportamento do carro é irrepreensível! Dá gosto andar em estradas sinuosas... É mesmo pena que tem muito chassi e pouco motor.

Um abraço
Mota
Mota

Número de Mensagens : 52
Idade : 45
Data de inscrição : 31/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos