Black Scorpion Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW POLO 1.4 75cv

Ir para baixo

VW POLO 1.4 75cv Empty VW POLO 1.4 75cv

Mensagem  Mota Qua Fev 25, 2009 11:44 pm

Pois é.... Cá estou eu de novo a conduzir um POLO 1400.... (com 75cv)
Este modelo do polo é realmente um carro bastante equilibrado. A potência não é muita, mas aproveitando-se bem o motor, conseguem-se manter velocidades cruzeiro á volta dos 150km/h em AE.
Arrancar com o carro nos semáforos, até que é interessante! Sente-se que o binário do motor é relativamente constante ao londo de todo o conta-rotações (até ás 5000rpm). Ás vezes dá para fazer brilharetes ao lado de carroas mais potentes.
O que eu gosto particularmente no polo, é a agilidade que ele tem a curvar em zonas sinuosas! Para um carro que está completamente de origem, é impressionante! O carro mostra-mos sempre onde está o limite sem nos assustar, tornando uma condução um pouco mais agressiva, fácil e com uma agradável sensação de segurança.
Mesmo com estes atributos dinâmicos, o conforto nunca é penalizado. De forma geral, é bastante agradável de conduzir.
Neste Polo ainda só lhe fiz 5000km, mas já deu para perceber que nos últimos 3 anos a VW não fez nenhuma alteração de relevo neste modelo... Só o rádio é diferente do que tive anteriormente.
O meu principal problema com o Polo são os travões...Em particular o ABS.
Enquanto o ABS não entra em funcionamento, o carro comporta-se que é uma maravilha! Boa desaceleração, manobra-se bem mantendo uma postura sempre equilibrada. No entanto, se lhe damos uma pressão extra no pedal.... Fica tudo estragado.... A desaceleração é (bastante) penalizada e o carro fica mais instável. Parece que a suspensão entra em conflito com o ABS e a solução é levantar o pé e carregar novamente com jeitinho!
Mais um Polo e a mesma conclusão... Mais uma vez o mesmo defeito.
Resumindo.....
Positivo:
- Estética
- Comportamento do motor (atendendo ás suas caracteristicas construtivas)
- Comportamento dinâmico
- Conforto
- Robustez geral do carro (no anterior fiz 90 000km em 2 anos e o carro sempre impecável e sem ruidos parazitas)

Negativo (ou menos positivo):
- Comportamento em travagem
- Interiores tipicamente Alemães... (sem vida, muito escuros e massudos)
- Motor morre muito a partir das 5000RPM
- Consumo relativamente elevado.

Bem, por hoje é tudo.... Vou continuar a trabalhar!
Um abraço para todos
Mota
Mota

Número de Mensagens : 52
Idade : 45
Data de inscrição : 31/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos